quinta-feira, 20 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Neste sábado (08) ocorre a campanha de vacinação contra poliomielite e atualização dos demais imunizantes

O Governo Federal lançou a campanha de vacinação contra a poliomielite. A Prefeitura de Chapadão do Sul aderiu e coloca os ESF’s: Central, Sibipiruna e Flamboyant à disposição da população para a vacinação, das 08 horas às 14 horas (MS).

A vacina contra a poliomielite é ministrada em crianças a partir dos seis meses de vida, até quatro anos e onze meses. Na oportunidade estarão à disposição, demais vacinas para atualização das cadernetas.

Deve-se apresentar; a caderneta de vacinação, cartão do SUS e em caso vacina contra Covid-19, mais o CPF.

O ESF Esperança não estará na campanha, os moradores dos bairros Esperança e Planalto devem procurar outros ESF’s para a imunização.

Poliomielite

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórias. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado em países da África e da Ásia.

Segundo reportagem da Agência Brasil, no ano passado, o Brasil foi classificado pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas como território de alto risco para reintrodução do poliovírus.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas