domingo, 19 de maio de 2024
Campo Grande
17°C

Rádio SOUCG

Homens e mulheres de Chapadão do Sul e região respondem rápido ao clamor dos gaúchos

A sociedade de Chapadão do Sul e região estão respondendo rápido ao clamor por ajuda aos gaúchos vítimas das enchentes que assolam 70% do território riograndense.

Pontos de arrecadação foram montados para receberem donativos e um chama a atenção. A empresa Atual, localizada na Avenida Quatro, esquina com a Rua Cinco disponibilizou espaços para recebimento e triagem de donativos. Agora não para de chegar roupas, alimentos, água e colchões, que serão embarcados para o Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Voluntários estão trabalhando intensamente no local para receber e fazer a triagem, entre eles, produtores rurais, trabalhadores, mulheres do agro e do terço, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

De Chapadão do Céu, a Prefeitura enviou um caminhão carregado com donativos arrecadados pelas mulheres do terço, da Igreja Católica, que se juntam aos recebidos em Chapadão do Sul para o envio ao Rio Grande do Sul. Mulheres de Costa Rica igualmente estão enviando donativos arrecadados na cidade para serem embarcados em Chapadão do Sul.

Estão ainda recebendo donativos; o Colégio Maper, o Sindicato Rural e o 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, este a qualquer momento do dia e da noite.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (07) o número de mortos já chegou a 90 e há 132 de desaparecidos. Ainda 203,8 mil pessoas estão fora de suas casas, das quais 48,1 mil estão alojadas em abrigos e 155,7 mil estão desalojadas (hospedadas em casas de familiares ou amigos). Em torno de 1,4 milhão de pessoas estão sendo afetadas pelo desastre ambiental.

Há ainda previsão de mais chuva forte que deverá atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas