sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
19°C

Rádio SOUCG

Entidades de Chapadão do Sul que estão unidas em prol do RS despacha a primeira carreta com donativos

Nesta segunda-feira, 13 de maio, foi carregada mais uma carreta com benefícios aos desabrigados do Rio Grande do Sul, vítimas da catástrofe ambiental que vem ocorrendo naquele estado. Esta carreta foi carregada no Parque de Exposições do Sindicato Rural e viajou para a cidade de Lajeado (RS), onde igrejas estão empenhadas em armazenar e distribuir.

As entidades Ampasul, Fundação Chapadão, ACE, Associação Comercial Empresarial, CTG Cultivndo a Tradição, Sindicato Rural e Com Cristo no Cerrado estão unidas na campanha, “SOS Rio Grande do Sul”, sem data para terminar, para arrecadar donativos e dinheiro via Pix para ajudar os irmãos gaúchos.

Durante quase todo o dia desta segunda-feira (13), voluntários, associados e diretores dessas entidades estiveram unidos para triagem e embarque dos donativos recebidos e adquiridos com recursos arrecadados via Pix. Foram embarcados: água, colchões, alimentos, roupas, calçados, cobertas, cobertores, rações para animais, brinquedos e até medicamentos.

O comércio local contribuiu vendendo mercadorias de primeira necessidade aos gaúchos a preços de custo, o que proporcionou um grande volume com 120 mil reais arrecadados até o momento.

O Diretor Executivo da Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, Adão Hosffman destacou a importância da arrecadação e a sua continuidade para ajudar as vítimas do sul. Já o presidente do Sindicato Rural, Walter Schlatter lembrou da contribuição que a união das entidades está proporcionando e pediu para que se continue com as doações, pois está ocorrendo no sul um desastre ambiental sem precedentes.

Walter ainda lembrou da união das mulheres, que também estão com o movimento; “Mulheres pelo Rio Grande do Sul”, arrecadando, triando e despachando donativos. Com esse carregamento no Sindica Rural já são cinco caminhões, fretes doados por empresas e produtores rurais, que viajaram ao sul, com donativos arrecadados em Chapadão do Sul, Chapadão do Céu e Costa Rica. “Vamos continuar ajudando nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, concluiu o Presidente Walter Schlatter.

“Durante a realização da 30ª Exposul, haverá um ponto de arrecadação de donativos no Parque de Exposições, para que os frequentadores do evento possam levar seus donativos”, concluiu Walter.

Pix para doações. Chave: e-mail: [email protected]

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas