É comum notícias de partos normais realizados em residências, viaturas de Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e até nas ruas, o que exige dos atendentes cautela e capacitação para uma assistência sem riscos à mãe e ao filho.
Diante da importância de haver profissionais da segurança pública e socorristas preparados para este tipo de emergência, a Cruz Vermelha de Chapadão do Sul promoveu mais uma rodada de capacitação, envolvendo 34 voluntários.
Na manhã deste domingo, 15 de outubro, no Plenário da Câmara de Vereadores, a enfermeira obstetra, Luana Capile, do Hospital Municipal de Chapadão do Sul ministrou o treinamento de Parto Emergencial e Situação de Emergência Obstétrica. Até uma ambulância foi utilizada para simular um atendimento emergencial de parto.
A capacitação foi ministrada como parte da grade de formação dos novos voluntários da Cruz Vermelha e contou ainda com a participação de militares bombeiros do 7º Subgrupamento de Chapadão do Sul.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)