sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
30°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Condôminos do Residencial Planalto de Chapadão do Sul reclamam por vazamento de esgoto

Esgoto entupido no Residencial Planalto I, provoca reclamação

No dia 04 de novembro de 2021 foi inaugurado e entregues moradias do Condomínio Planalto I, de Chapadão do Sul, composto por 96 apartamentos de dois quartos, com 47,98 m² de área, divididos em 12 blocos. O empreendimento é do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e conta com todas as obras de infraestrutura interna e externa.

Antes da entrega e ocupação, ocorreu uma reunião com os beneficiados, para orientação sobre regras de condomínio, cuidados na utilização, convívio social e eleição da diretoria, que administra o residencial, em conjunto com uma empresa especializada, de Campo Grande.

Nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2023 moradores do residencial procuraram a jovemsulnews para reclamar de vazamento no sistema de esgoto, no pátio interno de um dos blocos de apartamentos. Moradores reclamam do mal cheiro e da demora em se resolver o problema.

Segundo uma moradora, Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Chapadão do Sul já estiveram no local e notificaram o condomínio, determinando prazo para se resolver o problema, sob pena de aplicação de multa.

Segundo a atual presidente do condomínio, Rosa Santos Souza, está ciente do problema e já providenciou orçamento de duas empresas especializadas de Chapadão do Sul. Ela disse que diante da necessidade de se realizar cotações e contratações com empresas legalmente constituídas, para futura prestação de contas, com documentos fiscais, junto à empresa administradora do condomínio, tem provocado demora na contratação.

Rosa Santos ainda reclama do alto índice de inadimplência dos condôminos, que já ultrapassa 60%. Atualmente o valor do condomínio está fixado em R$57,50 por apartamento, mas a inadimplência não seria o motivo da dificuldade na contratação de empresa especializada na manutenção do esgoto, garantiu ela.

“Temos encontrado muitas dificuldades, mas estamos fazendo o possível para manter o condomínio em dia com as suas obrigações como; os pagamentos da água/esgoto, energia elétrica, sinal de internet e demais manutenções”, concluiu a presidente do condomínio, Rosa Santos Souza.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas