quinta-feira, 2 de maio de 2024
Campo Grande
30°C

Rádio SOUCG

CER II/APAE recebe visita técnica da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde

Na manhã de ontem, 18 de abril, o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual – CER II/APAE, recebeu a visita técnica de monitoramento e avaliação realizada por meio da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde (CGSPD/DAET/SAES/MS). Essas visitas têm como objetivo qualificar a implementação dos serviços de reabilitação habilitados como Centros Especializados em Reabilitação e Oficinas Ortopédicas.

Os objetivos da visita técnica incluem:

– Promover a qualificação e fortalecimento da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência (RCPD) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
– Acompanhar o funcionamento dos serviços de reabilitação de acordo com os critérios estabelecidos no Instrutivo de Reabilitação Auditiva, Física, Intelectual e Visual de 2020.
– Verificar o estado de uso dos equipamentos e a condição geral da estrutura física local.
– Apoiar a gestão local e as equipes de saúde dos serviços de reabilitação na organização das ações oferecidas às pessoas com deficiência.
– Fornecer apoio técnico e informações específicas da RCPD para fortalecer e capacitar a gestão local e os trabalhadores dos serviços de reabilitação.

Na visita, estiveram presentes os Consultores Técnicos da Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde: Victor Fonseca Vieira e Ana Claudia Torres, a Gerente da Rede da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual de Saúde – Juliana Medeiros, a Secretária de Saúde – Karla Viviane Pereira da Silva, a Coordenadora da Atenção Ambulatorial Especializada – Greycielly Ferreira de Oliveira, a diretora administrativa do CER II/APAE – Elisabete de Oliveira Colete e o Coordenador do CER II/APAE – Aldinei Boni.

Fonte: Assecom PMCHS

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas