sexta-feira, 4 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Campanha contra raiva supera expectativas em Chapadão do Sul

Vacinação de cães e gatos em Chapadão do Sul. Foto divulgação

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, realizou a vacinação da raiva nos cães e gatos no município. Teve início na primeira semana de agosto, com a vacinação na Zona Rural e na Zona Urbana foi realizada, no dia 16/09/23, onde superou todas as expectativas. Foi superada a meta de 80% de cães vacinados, estimada pelo Estado de 5000 animais no município. Os pets que não foram vacinados, poderão ir ao Canil Municipal, em quanto tiver vacina.

Conforme o Coordenador da Campanha, o veterinário Luiz Fernando Torres, foram vacinados em nossa cidade:       Área Urbana: 3233 cães e 633 gatos  
Área Rural : 1044 cães  e 163 gatos
Totalizando 5073 animais, atingindo a meta estipulada e superando todas as vacinações dos anos anteriores. 

A Secretaria Saúde, Valeria  L. Santos e o coordenador da campanha, agradece a população por atender o nosso chamado, trazendo seus cães e gatos para vacinar contra a Raiva e aos proprietários dos estabelecimetos, que cederam o espaço, como ponto de vacinação.  

Deixar um agradecimento a todos os colaboradores da Saúde, que se empenharam para fazer acontecer e atingirmos nossos objetivos e em especial, ao senhor Jair de Campos, que conhece todas as estradas do municipio, que ajudou na vacinação de fazenda em fazenda, pois sem ele, não conseguiriamos vacinar 1207 animais da Zona Rural. Fica nossa Gratidão a todos.

A Prefeitura Municipal, sempre trabalhando e ajudando nas ações de saúde pública de interesse para sua população, dando apoio com veículos, material de propaganda, alimentação,  para as campanhas de vacinações. A Raiva, é uma importante doença de saúde pública, pois não tem cura e a única maneira de prevenção é a vacinação. A Prefeitura Municipal, fazendo acontecer e saímos de mais uma campanha com o sentimento de dever cumprido.

Fonte: Assecom

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas