sábado, 4 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Bombeiros realizam treinamento de primeiros socorros para profissionais da educação em Chapadão do Sul

Corpo de Bombeiros Militar em Chapadão do Sul promoveu o treinamento em noções de primeiros socorros para profissionais da educação das Escolas Municipais de Chapadão do Sul neste mês de Abril/2024.

Somente neste mês de abril de 2024, os militares do 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul promoveram treinamentos em noções básicas de primeiros socorros para aproximadamente 100 profissionais do setor da educação.

Segundo o Comando do 7º Subgrupamento, o Corpo de Bombeiros está comprometido com a segurança e o bem-estar da comunidade e os treinamentos atenderam ao pedido da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município.

Os treinamentos foram direcionados para coordenadores e diretores das Escolas Municipais, os quais abordaram situações como: parada cardiorrespiratória, engasgamentos e crise convulsiva, entre outras situações.

Os treinamentos ocorreram na sala de instrução da unidade militar em quatro encontros, dividindo os profissionais em turmas de 25 pessoas aproximadamente. Cada treinamento foi realizado com duração de 3 a 4 horas, conduzidos por especialistas do Corpo de Bombeiros Militar locais. “O objetivo é capacitar os educadores para lidarem com situações de emergência no ambiente escolar”, destacou o comando.

“Esta iniciativa atende a solicitação da Secretária de Educação e Cultura, Sra. Érica Schweter, e está alinhada com os princípios da Lei Lucas. A referida legislação, inspirada na tragédia que vitimou o pequeno Lucas Begalli Zamora, estabelece a obrigatoriedade de treinamento em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas em todo o país”, concluiu.

Lucas Begalli Zamora de Souza foi vítima de uma fatalidade durante um passeio com colegas da escola. Ele engasgou-se com um cachorro-quente, resultando em asfixia e faleceu dois dias após. O acidente aconteceu no dia 27 de setembro, em Campinas (SP), quando ele participava de um passeio com os colegas de escola e se engasgou com um pedaço da salsicha, servida em um cachorro-quente.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas