Em Brasília, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (Fiems), Crosara Júnior, participou do lançamento da Agenda Legislativa 2024, quem tem como prioridade o setor industrial.
No evento realizado nos dias 19 e 20 deste mês , foram analisadas 733 proposições, que resultaram na lista de 134 propostas, com grande potencial para atrair investimentos, melhorar a competitividade da economia do Brasil, e criar emprego e renda.
Também foi mostrada a Pauta Mínima da Indústria, que é um documento elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que apresenta 17 propostas com maior impacto para o desenvolvimento econômico e social do país.
“Em Mato Grosso do Sul, nós vivemos o melhor momento da indústria, e por isso temos total interesse nessas políticas para que a gente possa acompanhar o país na retomada do setor e nos estabelecermos como um grande estado industrial”, declarou Crosara Júnior.
Entre os destaques, estão a regulamentação da reforma tributária e a aprovação de proposições legislativas relacionadas ao esforço de neoindustrialização.
Para construir a Agenda Legislativa 2024, a CNI contou com a participação de 158 entidades do setor industrial, incluindo federações das indústrias, associações setoriais e sindicados nacionais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro