sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereadores participam de lançamento e sorteio dos 40 apartamentos da Vila da Melhor Idade

29.08.2025 · 2:21 · Câmara Participativa

O sonho de todo brasileiro é ter a casa própria. Ter a garantia de moradia quando atinge a Melhor Idade é mais do que realizar um sonho, é viver a fase madura da vida com mais tranquilidade. Pensando nesse nicho social que o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, participou, na manhã desta sexta-feira (29), do lançamento e sorteio dos apartamentos do Condomínio Vila da Melhor Idade. Também participaram do evento os vereadores Professor Juari, Ronilço Guerreiro e Wilson Lands, membros da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

“Quando nós temos um empreendimento como esse, dá sustentação, dá dignidade e dá autonomia para a pessoa da terceira idade. Já foi o tempo em que o idoso era descartado como se ele não tivesse mais serventia. A Política Pública da Melhor Idade é você incluir a pessoa idosa na sociedade. A Câmara Municipal está presente em todas as situações da nossa cidade, seja fiscalizando o prefeito, que é o nosso dever. Seja em alguns debates fazendo as críticas pontuais. Mas em todo o tempo somando com aquilo que é bom para a população de Campo Grande”, afirmou o presidente Papy.

O Condomínio Vila da Melhor Idade, localizado na Avenida Fábio Zahran, na Vila Carvalho, é pioneiro em Campo Grande ao adotar o modelo de locação social. São 40 apartamentos de 33,70 m² adaptados às normas de acessibilidade, voltados para idosos de baixa renda, com preços subsidiados.

O empreendimento foi planejado para oferecer segurança, inclusão e qualidade de vida, contando com áreas de convivência, salão multiúso, capela, elevador, corredores amplos e salões comerciais que auxiliam na manutenção do condomínio. O projeto também recebeu suporte internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reforçando sua relevância e inovação.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas