sábado, 4 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereadores assumem prefeituras em Bandeirantes e Paranhos

Os vereadores eleitos presidentes das Câmaras Municipais das cidades de Bandeirantes e Paranhos, assumem as respectivas prefeituras interinamente, enquanto situação de prefeitos eleitos é incerta diante da Justiça Eleitoral.

Em Bandeirantes, o ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), validou a cassação e inelegibilidade de Álvaro Urt (PSDB) que aguarda uma decisão do TSE, sobre a condição e nova eleição. Enquanto isso, Marcelo Abdo (PP), eleito presidente da Câmara Municipal foi empossado como prefeito em exercício.

O vereador Jair Pereira (PP), eleito vice-presidente, assumiu a presidência e a primeira suplente do PP, Cristiane Miyasato, foi convocada para a vaga de Marcelo Abdo. 

Em Paranhos, o vereador Hélio Ramão Acosta (PSDB) assumirá interinamente no lugar do prefeito eleito, Heliomar Klabunde (MDB), depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seu recurso eleitoral por unanimidade.

O registro de candidatura de Heliomar já havia sido impugnado após pedidos do candidato Donizete Viaro (PSDB) afirmando que o adversário pretendia concorrer ao cargo de Prefeito na condição de inelegível, pois em 2020, a justiça já havia o impedido de concorrer por contas julgadas irregulares.

Uma nova eleição deverá ocorrer no Município.

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas