sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereadores analisam projeto para criar incentivo a Terapia Assistida por Animais

Cinco projetos passam por análise na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (8), a partir das 9h30 no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

Em primeira discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de lei dos vereadores Professor André Luis, Betinho e Zé da Farmácia que cria diretrizes para incentivo ao uso da Terapia Assistida por Animais (TAA) como tratamento terapêutico complementar.

A Terapia Assistida por Animais gera benefícios para pacientes em tratamento como oportunidades de motivação, melhora da condição emocional e cognitiva dos envolvidos, diminui o cortisol e, consequentemente, o estresse; aumenta a serotonina, endorfina e ocitocina, conhecidos como hormônios da felicidade, conforme expllica a médica-veterinária Kellen de Sousa Oliveira, presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (Cobea/CFMV).

Ordem do Dia

Em única discussão e votação, em regime de urgência especial, segue para análise o projeto de lei n. 11.290/24, do vereador Gilmar da Cruz, que declara de utilidade pública municipal a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul.

Também o projeto de lei n. 11.300/24, do vereador Otávio Trad, que institui a “Campanha Permanente Cuidar + dos Animais Silvestres” no município de Campo Grande.

Os vereadores também apreciam o projeto de lei n. 11.247/24, da vereadora Luiza Ribeiro, que declara de utilidade pública municipal o Instituto de Apoio e Capacitação Instrução de Economia Solidária do Povo.

E, por fim, o projeto de lei n. 11.244/24, que cria o Programa Municipal de Adaptação de Moradias para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. A proposta é do vereador Prof. Juari.

 

 

 

 

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas