10.07.2025 · 5:19 · Vereadora Luiza Ribeiro
A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quinta-feira (10), a eleição da nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos do Legislativo no biênio 2027-2028. Com a unanimidade dos 29 votos, os vereadores optaram pela continuidade de uma gestão marcada pela responsabilidade, equilíbrio institucional e compromisso com a população.
A vereadora Luiza Ribeiro (PT) foi reeleita para o cargo de 2ª secretária da Mesa Diretora, reforçando o reconhecimento de sua atuação firme, ética e dedicada às pautas que impactam diretamente a vida das pessoas. Ao longo do mandato, Luiza tem se destacado por seu trabalho combativo, pela defesa da transparência pública, da saúde, do meio ambiente, dos direitos sociais e da inclusão das pessoas com deficiência. Sua recondução ao cargo reforça a confiança dos colegas vereadores em sua competência e liderança.
“A composição da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande expressa diretamente o que foi escolhido pelo eleitor nas urnas em 2024. Todas as forças políticas que compõem o Plenário estão representadas na condução da Casa de Leis e, o mais importante, chegamos nessa composição de forma consensual, o que demonstra o equilíbrio político e o respeito dos vereadores e das vereadoras a toda diversidade de pensamentos e convicções”, afirmou a vereadora.
A decisão de antecipar a eleição partiu dos próprios vereadores, em um movimento autônomo e consciente, com o objetivo de garantir a continuidade de um trabalho reconhecido pela condução democrática e eficiente da Casa de Leis.”Para o próximo biênio, avançamos ainda mais numa composição democrática e representativa pois, de forma inédita, a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo terá a composição de mulheres ampliada, com a minha presença e da vereadora do Partido Liberal, Ana Portela”, comentou Luiza Ribeiro.
A nova Mesa Diretora traz poucas mudanças em relação à atual. Além de mais uma mulher no comando da Casa de Leis, a vereadora Ana Portela na 2ª vice-presidência, o vereador Dr. Lívio assume a 1ª vice-presidência, no lugar de André Salineiro. Permanecem nos mesmos cargos os vereadores Papy (presidente), Neto Santos (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Luiza Ribeiro (2ª secretária) e Ronilço Guerreiro (3º secretário).
Assessoria de imprensa da vereadora