27.08.2025 · 4:14 · Vereador Ronilço Guerreiro
Autor da lei que criou o Corredor Cultural e Gastronômico da 14 de Julho, o vereador Ronilço Guerreiro tem demonstrado apoio aos bares e empreendedores que mudaram a vida noturno do centro da Capital, ressaltando a importância do espaço como polo de cultura, diversidade e convivência.
Segundo Guerreiro, o corredor tem representado uma retomada da vida cultural da cidade e precisa ser valorizado. “Não podemos deixar morrer o Corredor Cultural, mas sim melhorar alguns pontos e criar mais incentivos. Durante muito tempo aquele espaço esteve apagado, e agora voltou a pulsar, trazendo gente de várias partes da cidade. Uma capital precisa disso: cultura viva, pessoas nas ruas e espaços de encontro que refletem a pluralidade da sociedade”, destacou Guerreiro.
O vereador também defendeu que a busca por segurança no local não pode significar retrocessos ou medidas que prejudiquem os bares e estabelecimentos que movimentam a região. “É claro que precisamos de segurança, de limpeza, mas não podemos trabalhar na base da repressão e do medo. É preciso respeitar os donos dos bares e lutar para que o espaço melhore cada vez mais. Já fiz reunião com o comando da Polícia Militar, pois acredito muito no diálogo e a polícia é muito importante para garantir a ordem e evitar que o crime tome conta da região central”, pontuou.
Para Ronilço, o Corredor Cultural da 14 de Julho já se consolidou como referência, assim como acontece em grandes capitais do país. “Assim como São Paulo tem suas regiões boêmias e o Rio de Janeiro tem seus pontos culturais, Campo Grande precisa preservar e fortalecer o que está nascendo aqui. Queremos um corredor vivo, com diversidade, segurança e respeito às diferenças”, completou.
O vereador reforçou ainda que estará ao lado dos empreendedores e artistas que acreditam no potencial da 14 de Julho. “Estamos do lado dos bares, da cultura e da cidade. Queremos que o corredor seja cada vez mais seguro, mas também cada vez mais plural, democrático e aberto para todos que acreditam em uma Campo Grande mais viva e culturalmente rica”, finalizou.
Assessoria de Imprensa do Vereador