sábado, 31 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereador Maicon Nogueira realiza primeira inspeção na garagem do Consórcio Guaicurus, nesta madrugada

26.05.2025 · 3:24 · Vereador Maicon Nogueira

Na madrugada desta segunda-feira (26), o vereador Maicon Nogueira esteve na garagem do Consórcio Guaicurus para realizar a inspeção proposta pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus, mais especificamente na viação Cidade Morena.

Para o vereador, investigar a rotina da operação da concessionária é uma parte fundamental da CPI. “Identifiquei situações que vão auxiliar os trabalhos da Comissão, que certamente vão mostrar as evidências de um transporte precário”, destacou o parlamentar. Conforme o parlamentar, foram identificadas diversas inconsistências, que estarão registradas no relatório final. “Conferi item por item, em relação às reclamações enviadas para a ouvidoria da CPI. Inspecionei também a documentação de uma amostragem de veículos e identifiquei inconformidade com leis vigentes.

Um dos exemplos foi em relação a ônibus rodando com documento vencido. “Quando qualquer carro roda com documento vencido, tem que ser parado e retirado da rua. E por que tratam o ônibus dessa empresa com distinção em relação a outros veículos. Nós temos que investigar isso. Quem está fazendo vista grossa em relação a essa situação? Será que a empresa tem dado manutenção para manter essa frota rodando, por exemplo, com os elevadores para cadeirante? Identificamos muitas inconsistências”, questionou Maicon.

SUCATEADO

Outro dado importante durante a inspeção, de acordo com o vereador, se refere a idade da frota. “O contrato prevê que que a idade não pode passar a média de 5 anos, porém identifiquei ônibus com mais de 10 anos rodando. Todas essas inspeções, que estamos fazendo, inclusive de madrugada, está trazendo a realidade da atual situação do transporte público, e indicando que está sucateada.

Até agora, a Ouvidoria da CPI registrou um total de 564 denúncias, com 488 mensagens recebidas via WhatsApp, 32 formulários preenchidos, 41 e-mails enviados, 2 ligações telefônicas e 1 denúncia realizada de forma presencial.

Os canais para receber reclamações e denúncias são: WhatsApp (67) 3316-1514, pelo e-mail [email protected] ou por meio do formulário disponível: www.camara.ms.gov.br

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas