quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereador Leinha entrega honrarias em Sessão Solene pelos 126 anos de Campo Grande

27.08.2025 · 7:32 · Vereador Leinha

Em comemoração aos 126 anos de Campo Grande, a Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (21), a tradicional Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Campo-Grandense, Título de Cidadão Benemérito e da Medalha do Mérito Legislativo “José Antônio Pereira”.

O vereador Leinha participou da cerimônia e entregou as honrarias a três personalidades de destaque, que contribuíram de forma significativa para a história, a saúde e o desenvolvimento econômico da Capital e do Estado.

Günter Hans Filho – Médico dermatologista, graduado pela UFMS (1978), com mestrado em Medicina (Dermatologia) pela UNIFESP (1994) e doutorado pela USP (1999). É professor associado nível IV da UFMS e referência em pesquisas na área de Imunologia, com ênfase em dermatoses bolhosas autoimunes, como o fogo selvagem, além de desenvolver estudos sobre hanseníase e leishmaniose.

Atalla Mnayarji – Oncologista pediátrico sírio-brasileiro, nascido em Qamishli, na Síria. Imigrante no Brasil, construiu sua trajetória médica em Campo Grande, onde se tornou referência no tratamento do câncer infantil. É membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia e reconhecido pelo impacto social e humano de sua atuação em prol da saúde.

Guilherme de Barros Costa Marques Bumlai – Natural de São Paulo, reside em Campo Grande desde os 3 anos de idade. Pecuarista de criação e pantaneiro por vocação, é formado em Direito pela UCDB (2000). Já presidiu a Nelore-MS (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Nelore) e foi diretor da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). Atualmente é presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e da recém-fundada UNAPEC (União Nacional da Pecuária), entidade que reúne sete associações estaduais e representa cerca de 50% de todo o rebanho de pecuária de corte do Brasil.

Ao entregar as homenagens, o vereador Leinha destacou a importância de valorizar cidadãos que ajudam a construir a história de Campo Grande:

“Nossa Capital chega aos 126 anos com muitos motivos para celebrar. Reconhecer pessoas que dedicam sua vida ao desenvolvimento, à saúde e à valorização de nossas raízes é uma forma de fortalecer ainda mais o legado da nossa cidade. É uma honra participar desse momento”, afirmou.

A Sessão Solene reafirma a tradição da Câmara Municipal em homenagear personalidades que contribuem para o progresso de Campo Grande e para o bem-estar de sua população.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas