15.12.2025 · 4:10 · Vereador Dr. Lívio
O vereador Dr. Lívio esteve na manhã desta segunda-feira (15) no Paço Municipal, em reunião com o secretário de Governo, Ulisses Rocha, para tratar a greve do transporte coletivo em Campo Grande, que tem causado transtornos à população.
A reunião foi motivada pela paralisação do serviço e teve como objetivo buscar esclarecimentos oficiais sobre os fatores que levaram à interrupção do transporte público na Capital. Durante o encontro, o secretário informou que a Prefeitura de Campo Grande realizou todos os repasses que eram de sua responsabilidade, cumprindo integralmente o acordo financeiro firmado com o sistema de transporte coletivo.
Segundo Ulisses Rocha, o impasse estaria relacionado à ausência de repasses do Governo, que somariam cerca de R$ 6 milhões referentes às gratuidades do estado, valor considerado essencial para a manutenção do serviço. O secretário também afirmou que não há, por parte da Prefeitura, a intenção de realizar intervenção no sistema de transporte, uma vez que o município entende ter cumprido suas obrigações financeiras e administrativas.
O vereador Dr. Lívio destacou que tem atuado de forma ativa para remediar a situação e evitar que a população fosse penalizada. O parlamentar ressaltou que buscou o diálogo, intermediou conversas e cobrou soluções junto aos responsáveis, com o objetivo de impedir que o problema evoluísse para uma greve.
“Meu compromisso sempre foi com a população de Campo Grande. Tentei todas as alternativas possíveis para evitar a paralisação e minimizar os impactos para os trabalhadores e usuários do transporte coletivo”, afirmou o vereador.
Como presidente da CPI do Transporte Coletivo, o vereador afirmou que a Câmara Municipal fez a sua parte. “Investigamos, ouvimos, apuramos e entregamos um relatório robusto que apontou problemas graves no transporte público de Campo Grande e as responsabilidades tanto do Consórcio Guaicurus quanto da prefeitura de Campo Grande. É hora deles sentarem à mesa, assumirem responsabilidades e, principalmente, apresentar soluções concretas.”
Texto e foto: Ascom Ver. Dr. Lívio








