terça-feira, 15 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereador Dr. Lívio participa da 3ª reunião da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica

15.07.2025 · 11:15 · Vereador Dr. Lívio

A terceira reunião da Frente Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande,  criada em maio deste ano para acompanhar a instalação da Rota Bioceânica, que ligará o Brasil aos portos do norte do Chile, foi realizada nesta segunda-feira (14).

O vereador Dr. Lívio, que faz parte da comissão,  tem acompanhado  de perto a magnitude deste projeto e defende o protagonismo da capital como centro logístico e a necessidade de um planejamento estruturado. “O Corredor Bioceânico abre um leque de novas oportunidades, mas precisamos garantir a infraestrutura adequada, capacitação de mão de obra e ambiente favorável aos negócios, com a devida segurança jurídica”, afirmou.

Dr. Lívio também reforçou a importância da atuação conjunta entre Legislativo, Executivo e setor produtivo para transformar o potencial da rota em benefícios reais para a população. “Nosso papel, enquanto vereadores, é articular, fiscalizar e propor soluções. Já definimos a data de 12 de setembro para uma audiência pública com todos os envolvidos para propormos uma legislação ampla e moderna. Essa é uma agenda suprapartidária, que exige comprometimento e visão de futuro”, completou.

Entre os pontos discutidos na reunião estavam propostas para incentivos fiscais, atração de empresas de transporte e logística, instalação de centros de distribuição, qualificação da população com foco em idiomas e turismo, e o fortalecimento do setor de serviços ao longo do trajeto da rota.

A Frente Parlamentar deve manter uma agenda permanente de reuniões técnicas. “Vamos continuar acompanhando cada etapa da implantação desse projeto para garantir que Campo Grande aproveite ao máximo esse movimento internacional de integração e desenvolvimento”, concluiu.

Foto: Izaias Medeiros

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas