terça-feira, 1 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereador Carlão cobra união de esforços entre UFMS, Governo do Estado e a Prefeitura para revitalizar o Morenão

17.06.2025 · 5:45 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, durante a palavra de liderança partidária na sessão desta terça-feira (17), alertou sobre a situação de abandono do Estádio Universitário – Pedro Pedrossian, mais conhecido como “Morenão”. Carlão cobrou a união de esforços entre Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado e até a prefeitura municipal para revitalizar o estádio.

“Fiquei muito triste em saber dessa situação de abandono do Morenão. Esse estádio que hoje está tomado pelo matagal, já foi palco de conquistas históricas para o futebol sul-mato-grossense, em 1977 chegamos com o Operário como terceiro colocado em um Campeonato Brasileiro, com 62 clubes. Sendo que no jogo do Operário com o Palmeiras, teve o maior público pagante da história do Estádio Morenão com 38.122 torcedores. Precisamos unir forças da UFMS, detentora da administração do estádio, do Governo e até da prefeitura, para retomarmos esse ícone que é o Morenão para a história e para o presente”, afirmou.

Carlão falou do tamanho do estádio e o quanto pode ser aproveitado em eventos na cidade para estímulo do esporte e até da cultura. O vereador Papy, presidente da Câmara, explicou que conversou com a reitora da UFMS Professora Camila Ítavo que reclamou sobre os cortes de recursos do governo federal e que por isso a instituição não consegue arcar com a manutenção do estádio.

O vereador Carlão fez referência a imagens aéreas gravadas recentemente e foram tema de diversas reportagens da imprensa regional. Embora existam notícias de um acordo para que a gestão do Morenão passe a ser do governo de Mato Grosso do Sul, a transferência da administração ainda não foi oficializada e o estádio está fechado há três anos.

Assessoria de imprensa do vereador 

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas