sexta-feira, 4 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Semaforização da rotatória da Euler com a Tamandaré fará parte do pacote de obras do aniversário de Campo Grande

03.07.2025 · 3:19 · Vereador Ronilço Guerreiro

A aguardada obra de reordenamento do trânsito e semaforização da rotatória da Avenida Euler de Azevedo com a Tamandaré está prestes a se tornar realidade. O contrato para a execução do trabalho será assinado dentro da programação oficial de aniversário de Campo Grande.

A conquista é resultado da atuação do vereador Ronilço Guerreiro, que colocou o tema como prioridade em seu mandato. O parlamentar promoveu diversas ações no local no intuito de chamar atenção para a necessidade urgente de melhorias na rotatória, que há anos é palco de congestionamentos, acidentes e riscos diários para motoristas e pedestres. Entre as iniciativas, destaca-se um buzinaço realizado junto à comunidade, além de constantes visitas técnicas e articulações políticas.

Ronilço Guerreiro realizou a construção de um diálogo produtivo entre os poderes Executivo municipal e estadual. Após várias reuniões, foi possível firmar uma parceria entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), garantindo o planejamento conjunto e viabilizando os recursos necessários para tirar a proposta do papel.

“A gente luta, insiste e acredita. Esse projeto é uma resposta à população que há muito tempo clama por mais segurança e fluidez no trânsito da região. Ter essa garantia da assinatura do contrato durante as comemorações da cidade é simbólico e gratificante, pois só quem mora na região sabe a dificuldade que enfrenta nos horários de pico”, afirmou o vereador.

Com a assinatura do contrato, a expectativa é de que as obras tenham início nos próximos meses. “Além de ligar vários bairros, a via é acesso para duas universidades (UCDB e UEMS), além de ser caminho para o Detran, principalmente para as autoescolas. Então era necessário um acordo para resolver essa questão antiga”, destacou Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas