quinta-feira, 29 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Salineiro adianta que votará favorável a projeto que obriga ar-condicionado em ônibus

O vereador André Salineiro (PL) assinou como coautor o projeto de lei que propõe a obrigatoriedade da instalação de ar-condicionado nos ônibus do transporte público de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Landmark (PT) e teve apoio de Salineiro por tratar-se de uma demanda urgente da população, especialmente durante os períodos de forte calor na Capital.

Todos os vereadores do Partido Liberal (PL) garantiram que vão apoiar o projeto para que novos ônibus já venham equipados com sistema de climatização, enquanto os veículos atualmente em circulação deverão ser adaptados em até um ano, sendo 50% da frota adequada em até seis meses.

“As pessoas pagam pela passagem e impostos e não aguentam mais ônibus superlotados e sem ventilação. Isso não é luxo, é uma questão de saúde e dignidade. Independente de bandeiras partidárias, essa é uma pauta que precisa ser tratada com responsabilidade. Assinei como coautor porque entendo que é dever do poder público garantir o mínimo de conforto e segurança para quem depende do transporte coletivo todos os dias”, afirmou Salineiro.

De acordo com o texto do projeto, as concessionárias arcarão integralmente com os custos da climatização, sem repasse ao consumidor. A medida também autoriza a Prefeitura de Campo Grande a intervir nos contratos de concessão vigentes para viabilizar a execução da lei. O descumprimento poderá acarretar sanções como advertência, multa, impedimento de participação em novas licitações e até rescisão contratual.

“Essa união de forças é rara, mas necessária. O foco precisa estar nas pessoas. Vamos cobrar que essa medida avance e se torne realidade. O povo merece respeito”, diz Salineiro.

O projeto de lei deve ser votado na próxima sessão, dia 29 de maio, caso os vereadores consigam colocar na pauta em regime de urgência.

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas