A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), firmou o compromisso de priorizar a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da Rede de Atendimento e Proteção às Infâncias na Capital durante assinatura da carta compromisso do Coletivo pelas Infâncias de Campo Grande.
Também será criada uma patrulha específica da Guarda Civil Municipal para atender ocorrências de violência contra crianças e adolescentes de forma mais eficiente, nos mesmos moldes da Patrulha Maria da Penha.
“A proteção da criança e do adolescente começa pela garantia da presença de todas na educação infantil. Não vamos aceitar nenhuma criança fora da escola”, destacou.
A proposta é zerar a fila de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), com a conclusão das obras inacabadas, construção de dez novas escolas e a finalização da construção de 166 novas salas de aula nas EMEIs.
A candidata reiterou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, visando oferecer uma abordagem integrada às necessidades das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. “As Secretarias precisam de forma integrada planejar, trabalhar e monitorar tudo que envolva as crianças e adolescentes para fortalecer essa rede de proteção”, enfatizou Rose.
De acordo com seu plano de governo, Rose Modesto também vai incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da prefeitura e criar o “Projeto Florescer”, projeto social que integra arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional, e que irá atender moradores das sete regiões da cidade e dos distritos.
Reportar Erro