quinta-feira, 12 de junho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ronilço Guerreiro e lideranças comunitárias levam demandas da região Seminário à prefeita Adriane Lopes

11.06.2025 · 3:19 · Vereador Ronilço Guerreiro

Na manhã desta quarta-feira o vereador Ronilço Guerreiro se reuniu com a prefeita Adriane Lopes e representantes de bairros da Região Seminário, como Jardim Seminário, Vila Oracília, Vila Saraiva, Bosque da Saúde e Tia Eva. Durante o encontro, realizado no gabinete da prefeita, foram apresentadas uma série de demandas relacionadas à melhoria da infraestrutura e qualidade de vida da região.

Entre os principais pedidos levados à prefeita estão serviços de iluminação pública, operações tapa-buraco, limpeza de terrenos baldios, asfalto e a reforma de praças. Moradores destacaram ainda a necessidade de ações mais frequentes de manutenção urbana e reforçaram o desejo de ver atendidas antigas solicitações que ainda aguardam resposta do poder público.

Durante a reunião, Ronilço Guerreiro reforçou a importância da parceria entre a Câmara Municipal, a Prefeitura e as lideranças comunitárias para garantir resultados concretos para a população. O vereador também apresentou outras pautas estratégicas para a cidade, como a necessidade de avançar nas obras da Rua Corguinho.

“A prefeita Adriane já tem nos atendido em várias solicitações, mas acho importante e necessário reforçar esse diálogo com os líderes comunitários. Eles vivem o dia a dia da comunidade, sabem das dores dos seus bairros e tenho certeza que as solicitações serão avaliadas com muito carinho”, comentou Guerreiro.

A prefeita Adriane Lopes ouviu atentamente os relatos dos moradores e garantiu que irá avaliar todas as solicitações, com o compromisso de discutir as demandas com os secretários responsáveis. Ela ressaltou a importância de retomar pautas antigas que já foram protocoladas anteriormente e que continuam aguardando execução.

Sobre a Rua Corguinho, que está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ela destacou que a obra é considerada uma prioridade da gestão, por seu potencial de melhorar o fluxo viário na região norte de Campo Grande. “Sabemos da importância nesta via para desafogar a Tamandaré e também como ligação com a região Norte, por isso essa é uma prioridade nossa”.

Ronilço também aproveitou o encontro para pedir atenção especial a ações no centro da cidade, agradecendo as melhorias na Rua Barão do Rio Branco, mas pedindo mais atrações culturais no local. Também falou sobre a realização de uma feira cultural na Orla Ferroviária, e a manutenção de espaços públicos importantes, como a Praça dos Imigrantes e o Horto Florestal, com destaque para a revitalização e cuidado com a Biblioteca.

Em resposta, a prefeita reconheceu que Campo Grande possui uma grande quantidade de praças e espaços públicos que precisam de manutenção contínua, e reforçou que tem buscado parcerias com a iniciativa privada e instituições para garantir o cuidado com esses locais.

Assessoria de Imprensa do Vereador

 

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas