terça-feira, 8 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ronilço Guerreiro cobra reabertura do Horto Florestal e Biblioteca Municipal após mais de 100 dias de fechamento

08.07.2025 · 4:24 · Vereador Ronilço Guerreiro

Durante a sessão desta terça-feira (8) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro usou a palavra do líder para cobrar a reabertura do Horto Florestal, fechado há 105 dias, desde 25 de março, por determinação da Defesa Civil. O parlamentar lamentou o abandono do espaço, criticou a morosidade nas providências e classificou como inadmissível que até a Biblioteca Municipal, que funciona dentro do Horto, permaneça sem atendimento à população por tanto tempo.

Segundo informações repassadas ao vereador, a Defesa Civil exige que a Prefeitura tome medidas básicas antes de autorizar a reabertura do parque: fechar com tapumes a área da antiga lanchonete, isolar a cancha de bocha, realizar a limpeza de bambuzais, melhorar as condições higiênicas dos banheiros e remover galhos soltos. Apenas após essas ações será possível uma nova avaliação técnica para liberação do espaço.

“É um absurdo que um espaço tão importante para o lazer, a cultura e o meio ambiente continue fechado. O Horto está no coração de Campo Grande, é um lugar de encontro das famílias, de caminhadas, de atividades ao ar livre e de formação cultural. E, além disso, é onde está a Biblioteca Municipal, que está trancada há mais de três meses”, afirmou.

Ronilço defendeu que a Prefeitura busque soluções urgentes, inclusive por meio de parcerias público-privadas, para garantir a manutenção e o uso adequado do Horto. “Tenho certeza de que muitas empresas e instituições assumiriam a administração do Horto, inclusive eu levei uma proposta do SESC para a prefeitura. Se o executivo não tem condições de manter essa referência turística de nossa cidade, deve buscar um parceiro. O que não pode é a população ser prejudicada”, destacou Guerreiro.

O vereador ressaltou que o Horto Florestal precisa ser um centro de convivência e de manifestação artística. “A cidade precisa de espaços como esse funcionando e bem cuidados. Falta espaços de lazer para s famílias e os que têm estão acabando”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas