O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), realizou a entrega de 23 novos veículos destinados à fiscalização no estado. Ainda durante o evento, realizado nesta quinta-feira (16), os 29 novos fiscais estaduais agropecuários foram recepcionados.
Durante coletiva de imprensa, o governador destacou o reconhecimento da carne sul-mato-grossense em todo o mundo por conta do aspecto sanitário, qualidade e sistemas de produção. “A Iagro e a Secretaria de Desenvolvimento foram muito protagonistas para isso, mas acima de tudo, temos o produtor rural que no dia a dia fez o seu dever de casa, o seu trabalho e conquistou o status internacional de área libre da febre aftosa”, afirmou.
Com recursos próprios de MS, estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões, a ação visa reforçar o trabalho desempenhado pela Iagro, que em maio deste ano poderá garantir para o estado o ‘titulo’ de zona livre de febre aftosa sem vacinação dado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
“Então, o Mato Grosso do Sul, sem dúvida nenhuma, é um mercado desejado pelos frigoríficos, pelos comercializadores globais de carne. Porque passa essa credibilidade e esse conhecimento em relação à origem do produto, sua natureza de alta qualidade”, comentou o Riedel.
Todos os 23 veículos são caminhonetes 4×4, para que possam transitar bem em áreas mais remotas, que necessitam de mais força para ‘aguentar o tranco’. “E sem dúvida nenhuma que os nossos técnicos estarão fazendo bom uso delas. Agora a Iagro tem uma frota adequada, moderna, atual e que vêm para somar”, finalizou.
Recepção – apesar de terem sido recepcionados hoje, os 29 médicos veterinários e novos servidores concursados para o cargo de fiscal estadual da Iagro, tomaram posse em dezembro de 2024, para dar inicio aos trabalhos já em 2025. Deste total, 19 são mulheres.
Reportar Erro