quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Reunião convocada por Ronilço Guerreiro define novo local da feira do Santa Luzia; pesquisa da prefeitura vai ouvir os moradores sobre mudanças

06.08.2025 · 10:28 · Vereador Ronilço Guerreiro

Uma reunião realizada nesta terça-feira entre feirantes, representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia e integrantes da Prefeitura de Campo Grande discutiu o futuro da feira livre do bairro. O encontro contou com a presença de Vagner Dolci, representando o vereador Ronilço Guerreiro, do secretário-adjunto de Governo Ulisses Rocha, e de Darci Caldo, secretário especial de articulação regional.

Ficou definido que a feira, que acontece todos os domingos, permanecerá por mais 30 dias em seu local atual. Após esse período, a previsão da Prefeitura é transferi-la para um novo espaço, que deve oferecer melhor infraestrutura, como banheiros e segurança. Durante esse prazo, a secretaria comandada por Darci Caldo realizará uma pesquisa com os moradores do entorno para avaliar se concordam com a mudança. A Prefeitura também deverá promover uma campanha de comunicação com panfletagem e faixas para informar a população sobre a alteração de local.

O vereador Ronilço Guerreiro destacou que, embora defenda a manutenção da feira no endereço que é histórico, a decisão final deve respeitar o desejo da comunidade. “A feira é um patrimônio cultural e afetivo dos moradores da Santa Luzia. Ela lembra a infância e faz parte da memória do bairro. Eu acredito que ela poderia permanecer onde está, mas precisamos respeitar a opinião dos moradores, por isso essa pesquisa que será realizada será importante”, afirmou Guerreiro.

Durante a reunião, o presidente da Associação de Moradores do Santa Luzia reforçou que a mudança busca atender às demandas dos moradores da região. Ele destacou que a decisão foi tomada após estudos técnicos da Prefeitura, que apontaram problemas estruturais no local atual da feira. Segundo ele, sua função é representar os interesses da comunidade. “Quando saiu o abaixo-assinado, chegou até mim. Eu tenho que representar as pessoas que me elegeram para representá-las. A Prefeitura já fez levantamentos técnicos e encontrou os problemas. Quanto mais esticarmos essa situação, pior será para todos”, disse.

Com o acordo, os feirantes terão mais um mês para atuar no endereço tradicional, enquanto a Prefeitura organiza a logística da possível transferência e avalia o resultado da pesquisa com os moradores.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas