sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Resultado de audiência pública realizada por Ronilço Guerreiro, primeiro Centro-Dia para idosos é anunciado durante lançamento da Vila do Idoso

29.08.2025 · 6:10 · Vereador Ronilço Guerreiro

Campo Grande vai ganhar o seu primeiro Centro-Dia para idosos, fruto direto da audiência pública promovida pelo vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal. O anúncio foi feito durante o lançamento da Vila do Idoso, empreendimento pioneiro no modelo de locação social que oferecerá 40 apartamentos adaptados e subsidiados para pessoas idosas de baixa renda.

Integrante da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, Guerreiro comemorou a confirmação da primeira unidade do Centro-Dia, mas destacou que a luta agora é para ampliar a política pública. “Fiquei muito feliz em ver uma luta nossa ganhar destaque e ver deputados, senadores e a prefeitura comprando a ideia. O idoso não pode ser tratado como problema. Ele é a nossa história, a base de tudo. Fico feliz com a conquista, mas vou batalhar para que cada região de Campo Grande tenha seu Centro-Dia, dando dignidade e apoio às famílias que não conseguem manter um cuidador”, afirmou.

A audiência pública organizada por Guerreiro no último mês de maio reuniu representantes da sociedade civil, instituições de acolhimento, especialistas e outros parlamentares, que reforçaram a necessidade de políticas efetivas para a terceira idade. O vereador ainda anunciou que encaminhará ofícios ao município solicitando números atualizados sobre a população idosa em situação de dependência, previsão orçamentária e informações sobre possíveis chamamentos públicos para que organizações possam participar da gestão dos Centros-Dias.

Já a Vila do Idoso, também lançada nesta sexta-feira, terá apartamentos de 33,70 m², todos acessíveis, além de áreas de convivência, salas de apoio, capela, espaço multiuso e 10 salões comerciais no térreo para auxiliar na manutenção do condomínio.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas