segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Resolução cria comenda que reconhece trabalho das Filhas de Jó

Nesta quinta-feira (7), A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), instituiu, por meio da Resolução 9/2025, a Comenda do Mérito Legislativo das Filhas de Jó Internacional, em comemoração ao Dia Estadual das Filhas de Jó no Estado, comemoradoa nualmente no dia 9 de março.

A honraria é de autoria do deputado e 2º vice-presidente da Casa de Leis, Zé Teixeira (PSDB). O documento está publicado no Diário Oficial da Casa de Leis, em Atos Normativos, página três. Conforme a resolução, a homenagem será concedida pela Assembleia Legislativa a personalidades integrantes das Filhas de Jó Internacional, liderança adulta ou juvenil, que por méritos pessoais, benemerência ou relevantes serviços prestados à sociedade e ao Estado de Mato Grosso do Sul, em razão de ações da Ordem, pautadas nos princípios da fraternidade, filosóficos, iniciáticos, filantrópicos e que façam jus a tal distinção.

A Comenda do Mérito Legislativo será conferida a até sete personalidades, indicadas pelo Conselho Guardião Jurisdicional ou pelo Grande Conselho Guardião do Estado de Mato Grosso do Sul, das Filhas de Jó Internacional. A entrega da honraria ocorrerá em sessão solene, preferencialmente na semana em que se comemora o Dia Estadual das Filhas de Jó Internacional, celebrado em 9 de março, conforme estabelecido pela Lei nº 3.832, de 23 de dezembro de 2009.

Conforme explicações do deputado Zé Teixeira, a instituição foi implantada no Estado no ano de 2000, com a instalação do Bethel nº 01 de Campo Grande e atualmente são nove Betheis no Estado. “As Filhas de Jó Internacional é uma instituição paramaçônica, formada por meninas de 10 a 20 anos, com a responsabilidade social do trabalho voluntariado e objetivo reunir meninas para o aperfeiçoamento do seu caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual, com base nos ensinamentos que destacam a reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, o amor à Pátria, entre outros princípios”, explicou.

www.al.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas