quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Promotora investiga coordenador de programa social em Nioaque por compra de votos

A Promotoria Eleitoral da Comarca de Nioaque investiga Taliel Vargas Costa Couto de Souza, coordenador do programa “Mais Social”, sob suspeita de captação ilícita de sufrágio. A investigação está sendo conduzida pela promotora Mariana Sleiman, no Procedimento Preparatório Eleitoral nº 06.2024.00001212-0, que tramita em sigilo.

Em 18 de setembro deste ano, a Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Eleitoral, deflagrou a Operação Clean Suffragium, com o objetivo de combater a coação de eleitores no município de Nioaque. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de computadores e telefones celulares.

As investigações revelaram que um servidor do governo estadual estaria ameaçando cancelar benefícios sociais de eleitores que não votassem em um candidato específico ou que apoiassem a campanha de seu adversário. O prédio onde o programa “Mais Social” funciona foi um dos locais vasculhados durante a operação.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas