Na manhã de ontem, terça-feira (26), o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, acompanhado do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo, Romão Avila Milhan Junior, participou do ato de assinatura de transição que formalizou a autorização para o deputado Gerson Claro assumir interinamente o cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul. A transição se dá em substituição temporária ao governador Eduardo Riedel.
Publicação do Diário Oficial do Legislativo n. 28/2023, em 8 de dezembro/2023, autoriza o governador Eduardo Ridel a se licenciar de suas funções para um recesso de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, com permissão para se ausentar do Estado e, potencialmente, do País.
Durante o período de ausência do governador, a chefia do Poder Executivo será exercida por Gerson Claro, no período de 26 de dezembro de 2023 a 1° de janeiro de 2024, pois o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, também está ausente do Estado. Já no período de 2 a 14 de janeiro de 2024, o vice-governador vai assumir a função de governador em exercício.
(*) Com informações do MPMS
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.