04.08.2025 · 3:49 · Vereador Ronilço Guerreiro
A tão aguardada obra de reordenamento do trânsito com semaforização na rotatória que liga as avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo está saindo do papel graças à articulação de Ronilço Guerreiro. O vereador foi responsável pelo diálogo entre o Governo do Estado, por meio do Detran, e a Prefeitura, via Agetran, para viabilizar o convênio que assegura recursos e planejamento técnico para a execução do projeto.
Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Campo Grande apresentou o caderno oficial de ações em comemoração aos 126 anos da cidade, que serão celebrados no próximo dia 26. Entre as obras anunciadas, o executivo confirmou a intervenção na rotatória e a assinatura do convênio será no próximo dia 18.
Desde o início do mandato, Guerreiro fez da melhoria da rotatória uma prioridade, mobilizando a população com buzinaços, realizando visitas técnicas e cobrando soluções para garantir mais segurança e fluidez no tráfego. A negociação envolveu diálogo intenso com dirigentes do Detran, da Agetran e com o governador Eduardo Riedel, culminando na formalização do convênio que assegura recursos e planejamento técnico para a execução das obras, cuja assinatura oficial está marcada para o próximo dia 18.
“Sonho junto com os moradores dessa região com essa obra há décadas. Brigamos, reunimos a comunidade, fizemos buzinaços, pressionamos e agora teremos essa melhoria que vai transformar a mobilidade urbana desta importante área da cidade”, afirmou Guerreiro. “Com a assinatura do convênio e a licitação concluída, a expectativa é que os trabalhos se iniciem nos próximos meses”, completou.
A transformação deve beneficiar diariamente milhares de motoristas, motociclistas e ciclistas que passam pela região, incluindo estudantes da UCDB e da UEMS, além de condutores que utilizam a área para exames práticos e serviços ligados ao Detran. “Para a cidade, é uma conquista significativa em segurança viária e mobilidade. Para quem vive na região, é o fim de um problema que parecia eterno”, ressaltou o vereador.
Ciclovia nas avenidas Tamandaré e Euler
Além da obra na rotatória, o pacote de entregas do aniversário da cidade inclui a implantação de ciclovias nas avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo, outra iniciativa defendida e articulada pelo vereador Ronilço Guerreiro. O projeto amplia as alternativas de mobilidade ativa, conecta bairros e incentiva o transporte sustentável.
“Precisamos pensar no trânsito de Campo Grande como o de uma cidade em crescimento. Ciclovias seguras, que interligam os bairros, incentiva mais pessoas a deixarem o carro em casa e optarem por meios alternativos. Essa é outra conquista importante para nossa região”, comemorou o parlamentar.
Assessoria de Imprensa do Vereador