Secretários foram designados a apresentarem lista detalhada do novo quadro de pessoal
O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, iniciou seu terceiro mandato promovendo uma ampla reestruturação administrativa no município. No dia 1º de janeiro de 2025, conforme publicado no primeiro Diário Oficial do ano, foram exonerados servidores ocupantes de cargos de Diretores de Departamento, Superintendentes e Assessores Técnicos. A medida tem como objetivo otimizar a gestão pública e ajustar o quadro de pessoal em todas as Secretarias Municipais.
Ivan Xixi justificou a decisão afirmando que busca maior eficiência na máquina pública e ressaltou que os Secretários municipais têm a missão de apresentar uma lista detalhada de servidores considerados essenciais para o bom funcionamento da administração.
“Precisamos de uma equipe alinhada com o nosso Plano de Governo, que estará diariamente sobre a mesa dos Secretários. Nosso compromisso com a população deve ser colocado em prática com agilidade e dedicação de todos os envolvidos”, declarou o prefeito.
Além das exonerações já realizadas, o prefeito sinalizou que novas mudanças podem ocorrer após análises criteriosas de cada Secretaria. Em alguns casos, os servidores poderão ser transferidos entre órgãos municipais, caso suas competências sejam consideradas úteis em outras áreas.
A iniciativa reflete a busca por uma administração pública mais dinâmica e voltada para atender as demandas da população. “Conto com o empenho de cada Secretário e sua equipe para colocarmos nosso compromisso em prática”, reforçou Ivan Xixi, ao destacar a importância de uma gestão eficiente e comprometida com os interesses da comunidade.
A medida gerou repercussão entre os servidores e moradores do município, que aguardam os próximos passos da administração para acompanhar como essas mudanças impactarão o funcionamento da Prefeitura e os serviços prestados à população.
Fonte: BNC Notícias
É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)