sábado, 20 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Parte de projeto que garante investimento de R$ 80 milhões na Capital tem origem em articulação do vereador Ronilço Guerreiro

28.07.2025 · 10:27 · Vereador Ronilço Guerreiro

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, encaminhou nesta semana, ao lado da ministra Simone Tebet, uma proposta de obras estruturantes para a região do Segredo, orçada em R$ 80 milhões. O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância da proposta que foi iniciada ainda em 2024, quando ele esteve em agenda na capital federal.

Durante uma reunião com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, Ronilço apresentou a necessidade urgente de investimentos em infraestrutura na região norte da cidade, especialmente em áreas que sofrem com alagamentos, erosões e sobrecarga no sistema viário. A ministra orientou o vereador a protocolar oficialmente a proposta no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o que foi feito com apoio técnico da Secretaria Municipal de Planejamento e Parcerias, comandada por Catiana Sabadin.

“Foi um diálogo muito produtivo com a ministra Simone, que se mostrou sensível à situação da nossa cidade. Levei as demandas da região do Segredo, falei da necessidade de drenagem, pavimentação e obras para conter os impactos das chuvas. A Simone me orientou a incluir no PAC e seguimos esse caminho”, explica o vereador.

Entre os pontos mais críticos da proposta está a Rua Rachid Neder, uma preocupação constante de Ronilço, e a rua Corguinho, que se trata de uma nova via para a UCDB. “No caso da Rachid, trata-se de uma via, estreita e antiga, que já não comporta o volume de veículos causado pelo crescimento urbano e pelos novos empreendimentos da região, por isso é fundamental que haja um estudo de impacto viário e ambiental. Já a rua Corguinho pode ser a via que vai desafogar a Tamandaré, então fico muito feliz em ver que essa proposta enfim sair do papel”, reforça o vereador.

Após os encaminhamentos com a ministra e com a equipe da Prefeitura, Ronilço Guerreiro também dialogou com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, pedindo apoio para incluir o projeto na planilha do Novo PAC. Agora, com o apoio da prefeita e com o projeto avançando, o vereador reforça a importância de dar visibilidade à origem da proposta e manter o foco no diálogo com a comunidade. “Nosso compromisso é com a população. Seguimos trabalhando para que Campo Grande cresça de forma organizada, segura e com qualidade de vida para todos”, finaliza.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas