terça-feira, 30 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Para Maicon Nogueira, conscientização vai além do Setembro Amarelo e saúde mental deve ser prioridade diária

30.09.2025 · 10:22 · Vereador Maicon Nogueira

O mês de setembro encerra a campanha Setembro Amarelo, criada em 2015 para conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e incentivar o diálogo sobre saúde mental. Mas, para o vereador Maicon Nogueira, o cuidado com a vida precisa ser uma pauta permanente, com ações concretas e políticas públicas eficazes.

Ao longo de sua trajetória, Maicon Nogueira tem defendido a criação de programas e projetos voltados à prevenção da depressão, ansiedade e suicídio, problemas que apresentam índices preocupantes tanto entre jovens quanto adultos. Enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal da Juventude, o parlamentar articulou atividades, campanhas educativas e parcerias estratégicas, sempre com o objetivo de impactar positivamente a vida da juventude e de seus familiares.

Na Câmara Municipal, o vereador segue firme na apresentação de proposições que ampliem e melhorem a rede de apoio e garantam acesso a atendimento psicológico e psiquiátrico, reforçando que a saúde mental deve ser tratada como prioridade dentro das políticas públicas da capital.

“Acredite, só de estar junto e ouvir alguém, a gente já ajuda.” Comenta o vereador, que lembra que buscar ajuda, conversar e apoiar quem enfrenta crises emocionais pode salvar vidas. Ele reforça que a luta contra a depressão, ansiedade e suicídio não se limita a uma campanha anual, mas deve estar presente nas ações do poder público e no cotidiano de toda a sociedade. A campanha acaba, mas a prevenção e os cuidados continuam!

REDE DE APOIO:

CVV 188 – 24 HORAS

GAV 0800.750.5554
CAPS – UNIDADES CAMPO GRANDE

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas