O vereador Landmark Rios (PT) esteve neste domingo (21) no Acampamento Água Viva, em Campo Grande, onde se reuniu com famílias ligadas ao movimento de luta pela reforma agrária. O parlamentar destacou que a organização dos trabalhadores é essencial para garantir avanços concretos, citando sua defesa do Cinturão Verde, projeto que pode assentar até 700 famílias na Capital.
“Tenho defendido dentro da Câmara Municipal o Cinturão Verde em Campo Grande para assentar 600 ou 700 famílias, mas também a reforma agrária em todos os municípios onde ela precisa acontecer. É fundamental que estejamos organizados e coloquemos pressão política para garantir orçamento da União e recursos para a aquisição de novas áreas de terra”, afirmou Landmark.
A visita contou com a presença do ex-deputado federal Fábio Trad, que recentemente se filiou ao PT para fortalecer o projeto eleitoral de 2026. Ele destacou a importância da mobilização constante dos movimentos sociais para que as pautas avancem no Governo Federal.
“As soluções são fruto de pressão e de luta, nada vem por acaso. Graças a Deus temos hoje um governo federal sensível, liderado pelo presidente Lula, que é um entusiasta da reforma agrária. Mas isso não significa que possamos ficar parados. Pelo contrário: precisamos intensificar a mobilização e a cobrança para que os ministros e órgãos competentes transformem essa pauta em conquistas reais”, disse Trad.
O encontro também contou com a presença de Carlos Bernardo, representante do deputado federal Vander Loubet (PT), que reforçou a importância da união dos acampamentos. “Quando os acampamentos estão organizados, eles têm muito mais força política para conquistar seus direitos”, pontuou.
Texto: Renan Nucci