segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

MS marca forte presença na câmara setorial em Brasília para consenso sobre marco temporal

Tereza Cristina e Marcelo Bertoni passaram por Chapadão do Sul e participaram da convenção do PP, a caminho de Brasília. Foto: Norbertino Angeli

Mato Grosso do Sul, que também passa por conflito entre indígenas e proprietários rurais marca importante presença em uma câmara setorial de consenso instalada em Brasília.

Nesta segunda-feira, 05 de agosto está marcada a primeira reunião da mesa e os trabalhos seguem com reuniões semanais, toda segunda-feira, até o dia 18 de dezembro.

Esta na câmara de conciliação criada pelo ministro Gilmar Mendes no STF (Supremo Tribunal Federal) e entre os representantes de Mato Grosso do Sul estão o Governador Eduardo Riedel e o Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, este indicado pela CNA, Confederação Nacional da Agricultura.

A Senadora Tereza Cristina, que também faz parte da câmara setorial criada por Gilmar Mendes, passou com Marcelo Bertoni por Chapadão do Sul, neste domingo (04), para participarem da convenção do PP e comentou o importante momento na Capital Federal para tentar encerrar o assunto marco temporal ainda neste ano.

Representando os indígenas está na câmara, Maurício Terena, coordenador jurídico da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), também de Mato Grosso do Sul.

A primeira reunião da câmara setorial para consenso ocorre logo mais a partir das 14 horas na Capital Federal.

Fonte: jovemsulnews (Norbertino Angeli)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas