sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Morre o ex-deputado e ex-prefeito de Paranaíba, Daladier Agi

Morreu na madrugada deste sábado (8), em Campo Grande, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba, Daladier Agi, 86 anos. Ele estava internado há duas semanas no Hospital El Kadri.

O advogado passou mal em Paranaíba e foi transferido para Capital. A causa da morte não foi divulgada. O velório acontece a partir das 11h na Pax Vida, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 942, Centro de Paranaíba. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Santo Antônio.

Daladier foi deputado durante dois mandatos seguidos na Assembleia Legislativa, entre os anos de 1983 a 1988. Na época ele fazia parte do PFL. Se elegeu prefeito de Paranaíba na sequência e administrou Paranaíba entre 1989 e 1992. Atualmente estava filiado no PL.
Churrascão popular no aniversário da cidade, 4 de julho, durante a gestão de Daladier Agi (Foto: Gislaine Castanheira)
Churrascão popular no aniversário da cidade, 4 de julho, durante a gestão de Daladier Agi (Foto: Gislaine Castanheira)

Durante a gestão ficou conhecido por ser um prefeito do povo e realizava almoços populares para comemorar o aniversário de Paranaíba. Eram servidas 25 mil refeições à base de macarrão e carne assada todos os dias 4 de julho.

O sobrinho de Daladier e vereador Fabiano Morais Agi (PL), relembrou o legado do tio. “Ele era muito popular e todos que o conheciam, gostavam muito dele. Depois de deixar um legado para cidade se tornou um advogado renomado. Vai deixar saudades”, lamenta.

O ex-prefeito deixa dois filhos Cláudio Eduardo Geraldi Agi e Carlos Alberto Geraldi Agi, além de três netos.

Nota de pesar – A Diretoria e a Bancada Federal da Seccional de Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Deladier.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do meu querido amigo Dr. Daladier Agi. Um Advogado respeitado por todos, que teve uma história dedicada a Advocacia e a OAB, todas as vezes que estive em Paranaíba fui muito bem recebido pelo Dr. Daladier, sempre muito presente nas atividades da OAB/MS. Externo aqui minhas condolências e peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares”, disse o presidente da entidade, Bitto Pereira.

Para o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, “ a perda do inestimável Daladier Agi, deixa um legado de dedicação, amizade e de fidelidade não só com a Advocacia, mas com toda a sociedade Paranaibense e região. Daladier era uma dessas pessoas iluminadas especiais e que vai fazer muita falta nas nossas vidas”.

Fonte: Campo Grande News

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas