15.07.2025 · 11:48 · Vereador Maicon Nogueira
Na última segunda-feira (14), o vereador Maicon Nogueira, Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo e membro da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal participou da reunião, proposta pela Frente Parlamentar criada para acompanhar a implantação do Corredor Bioceânico em Mato Grosso do Sul. O objetivo foi discutir estratégias para que a Capital esteja preparada para os benefícios econômicos, culturais e turísticos.
O vereador Maicon Nogueira aproveitou a oportunidade para falar sobre seu projeto de lei recém aprovado, que reduz para 2% (dois por cento) a alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre serviços de informática e congêneres prestados por startups de informática e empresas de informática, instaladas ou que vierem a se instalar, na Capital.
TECNOLOGIA
“Impossível nossa cidade dar um salto sem potencializar o mercado de tecnologia. Todo mundo aqui sabe que nenhuma indústria vai vir para cá se o setor de tecnologia for fraco. Hoje, não temos mão de obra qualificada nessa área, a nível Brasil em geral, mas se nós não nos prepararmos para esse ambiente tecnológico, podemos inviabilizar a vinda, explicou Maicon.
A reunião contou ainda com a presença de representantes do setor como Sebrae, OAB/MS, Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS), Receita Federal, Escritório Estratégico de Tarapacá, no Chile e Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Assessoria de Imprensa do Vereador