O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (18) em entrevista à Rádio CBN, que pode tentar se reeleger nas eleições de 2026 “para evitar que trogloditas voltem a governar” o Brasil.
Apesar da afirmação, Lula apontou que “há muita gente boa” para se candidatar na próxima eleição, e que ele tentar a reeleição “não é a primeira hipótese”.
“Presta atenção, se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que meu 80 anos virará em 40 e virarei candidato. Mas não é a primeira hipótese”, disse o presidente.
Evitando citar o nome de Bolsonaro, Lula disse que quer impedir o retorno de um “facista” ao poder. “Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista, não vou permitir que esse país volte a ser governado por um negacionista como nós já tivemos”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro