quarta-feira, 21 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

LDO 2026: “As emendas permitem que os vereadores representem de forma mais direta os interesses da população”, ressalta o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão de Finanças

21.05.2025 · 10:32 · Vereador Otávio Trad

A Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, presidida pelo vereador Otávio Trad, já recebeu 146 emendas parlamentares referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026.

De acordo com o parlamentar que é relator da LDO, é de extrema importância a contribuição dos vereadores para o Orçamento. “As emendas à LDO permitem que os vereadores representem de forma mais direta os interesses da população, indicando áreas e ações que precisam de atenção e investimentos. São elas que garantem que as demandas dos bairros, das comunidades e dos diversos setores da sociedade civil sejam levadas em consideração na definição das políticas públicas e na distribuição dos recursos”, reforça.

O vereador ressaltou ainda, “Nós sabemos da importância da contribuição dos vereadores para o Orçamento, mas nós também estamos aqui para cobrar que essas emendas, sejam elas impositivas ou parlamentares, sejam cumpridas, porque o compromisso é feito e o compromisso tem que ser cumprido”.

LDO – As diretrizes para a Lei Orçamentária de Campo Grande para o exercício financeiro de 2026 estão previstas no Projeto de Lei 11.777/25, do Poder Executivo. Os vereadores podem apresentar emendas, com sugestões ou alterações na proposta, até o dia 23 de maio. A previsão do orçamento é de R$ 6,66 bilhões para o próximo ano.

Mirella Bernard
Assessoria de Imprensa do Vereador 

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas