sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Landmark fiscaliza avanço de obra histórica de R$ 19 milhões na Ernesto Geisel  

31.07.2025 · 10:55 · Vereador Landmark

O vereador Landmark Rios (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (31), de uma visita técnica às obras de contenção de erosões nas margens do Córrego Anhanduizinho, no trecho da Avenida Ernesto Geisel entre a Rua Bom Sucesso e a Rua da Abolição. A agenda foi organizada pela Comissão de Obras da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), da prefeita Adriane Lopes (PP), do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, e demais vereadores.

O objetivo foi acompanhar in loco o andamento da obra, considerada uma das mais importantes para a infraestrutura e segurança da região, aguardada há mais de 30 anos. Landmark reforçou que a função da Câmara é fiscalizar e garantir que as intervenções sejam executadas com qualidade e dentro dos prazos.“Essa é uma obra aguardada há décadas e que traz impacto direto para quem vive e trabalha nesta região. Estar presente, como vereador e membro da Comissão de Obras, é garantir transparência, acompanhar o uso dos recursos e garantir a entrega de uma solução definitiva para esse problema histórico”, afirmou Landmark.

OBRA

Com investimento de R$ 19 milhões, o serviço prevê a contenção das margens do córrego e ações para frear o avanço das erosões. A previsão original era que, neste momento, 39% da obra estivesse concluída, mas o cronograma já alcança mais de 60% de execução, ritmo acima do esperado.

O trecho permanece interditado, sem previsão de liberação, e a Prefeitura articula junto aos governos estadual e federal recursos para garantir a conclusão da intervenção antes do próximo período chuvoso.

O presidente da Câmara, Papy, destacou a importância do acompanhamento presencial. “O vereador, quando está em loco, consegue dar uma devolutiva real para a população. A Câmara está presente para avaliar, fiscalizar e contribuir para que a obra seja finalizada com qualidade. Nosso trabalho também é buscar, junto à bancada federal, mais recursos para apoiar a Prefeitura”, disse.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou que se trata de uma obra histórica para a cidade. “Essa é uma obra que estava paralisada há 33 anos e que retomamos para concluir. O avanço no cronograma é fruto do esforço da equipe técnica e da empresa responsável [..] há outras obras importantes que também vamos anunciar nos próximos dias”, comentou.

Por sua vez, o secretário Marcelo Miglioli explicou que o projeto busca resolver de forma permanente o problema das erosões. “É uma obra complexa e cara, mas definitiva. Estamos adiantando as etapas mais críticas para minimizar os riscos no período de chuvas e garantir a segurança das margens e da avenida”, pontuou.

Texto: Renan Nucci

Foto: Pedro Roque

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas