segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Landmark defende luta por reforma agrária com famílias do Acampamento Estrela

Na manhã deste domingo (21), o vereador Landmark Rios (PT) esteve no Acampamento Estrela, do Movimento Camponês de Luta pela Reforma Agrária (MCRLA), em Campo Grande. Durante a visita, o parlamentar se reuniu com famílias acampadas e destacou a importância da organização dos movimentos sociais para garantir avanços na pauta da reforma agrária.

Landmark afirmou que seu mandato tem atuado junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)e ao Governo Federal para acelerar os processos de regularização e ampliar as conquistas dos trabalhadores rurais.

“Nós representamos a agricultura familiar, a reforma agrária e acreditamos que é preciso colocar pressão nesse assunto. Sem iniciativa não tem terra. O município precisa regularizar os produtores, porque isso abre caminho para que eles tenham acesso às políticas públicas do governo federal, do estado e da própria Prefeitura. Estamos acompanhando de perto e vamos continuar cobrando”, destacou o vereador.

O encontro contou ainda com a participação de Carlos Bernardo, que representou o deputado federal Vander Loubet (PT). Ele ressaltou a trajetória de luta do parlamentar em defesa da reforma agrária. “Foi graças ao empenho do Incra, do deputado Vander e do deputado Zeca [do PT] que Mato Grosso do Sul hoje é um dos estados mais organizados no país em relação à reforma agrária. Eles têm uma luta incansável para defender os direitos dos assentados, quilombolas e agricultores familiares. Podem ter certeza que a defesa de vocês sempre esteve e estará presente em Brasília”, disse.

A liderança local do movimento, Dona Solange Clementino de Sá, também reforçou o reconhecimento ao trabalho do vereador, em especial à entrega da Medalha da Agricultura Familiar ‘Raízes de Campo Grande, realizada em julho. “Eu recebi certificado que nenhum outro vereador fez. Ele reconheceu a cultura de quem trabalha no sol e sustenta a nossa Capital. Isso é muito importante para nós, porque mostra que ele acredita na nossa luta”, afirmou.

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas