11.07.2025 · 3:09 · Vereador Landmark
O vereador Landmark Rios (PT) protocolou nesta sexta-feira (11) uma Moção de Apoio ao economista norte-americano Paul Krugman, vencedor do Prêmio Nobel de Economia, pela sua manifestação pública em defesa da soberania do Brasil diante da tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
A moção reconhece a postura firme de Krugman, que classificou a medida como “maligna e megalomaníaca” e sem qualquer justificativa econômica plausível.
Segundo o economista, trata-se de uma clara retaliação política pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e um ataque direto à democracia brasileira.
“Mesmo sendo cidadão norte-americano, Krugman teve coragem de se posicionar em favor do povo brasileiro e do respeito entre as nações. Sua fala é um gesto de solidariedade internacional e um alerta ao mundo sobre os riscos à democracia”, destacou Landmark.
A moção deve ser apreciada e votada pelos vereadores de Campo Grande na sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 15 de julho, na Câmara Municipal.Texto: Renan Nucci
Foto: Pedro Roque