sexta-feira, 18 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Jean Ferreira homenageia lideranças do MST com medalha da agricultura familiar

17.07.2025 · 10:31 · Vereador Jean Ferreira

Entrega ocorreu durante sessão solene

O vereador Jean Ferreira (PT) homenageou, nesta segunda-feira (14), dois agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com a Medalha “Agricultura Familiar – Raízes de Campo Grande”. A entrega foi realizada em sessão solene na Câmara Municipal. As medalhas foram entregues a Marina Ricardo Nunes Viana e Fernando Ferreira da Silva.

Marina é atual superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul. Graduada em Educação do Campo (com habilitação em Ciências Sociais e Humanas), é moradora do assentamento Santa Mônica, em Terenos, e já foi dirigente do MST tanto a nível estadual quanto nacional.

Já Fernando é coordenador do assentamento Egídio Brunetto, um dos maiores de Mato Grosso do Sul, localizado em Campo Grande e que conta com cerca de 500 famílias. Faz parte da diretoria ONG Opamaas, que tem como objetivo a preservação ambiental e o cultivo de mudas nativas e frutíferas.

Para Jean, a entrega das medalhas ajuda a incentivar o trabalho de pequenos produtores e dar visibilidade ao debate sobre reforma agrária. “Valorizar os trabalhadores de assentamentos e acampamentos é de extrema importância”, destaca o vereador. “Que eventos como este sirvam para ampliar as vozes do campo e as políticas públicas de distribuição de terra”.

Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, Jean também chama a atenção para o caráter sustentável da agricultura familiar e das políticas de reforma agrária. “Os pequenos produtores são essenciais porque diversificam a produção”, pontua.

“A agricultura familiar oferece mais condições para a produção agroecológica, que precisa ser cada vez mais incentivada diante das mudanças climáticas”, conclui o vereador.

Fotos: Danilo Gonçalves

Norberto Liberator
Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas