O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou e determinou que o governo não realize atos em memória dos 60 anos do golpe militar. O objetivo por trás dessa decisão de Lula está em evitar atrito com as Forças Armadas.
Segundo o Correio Braziliense, Lula chegou a se encontrar com o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (7), para tratar do assunto. A Pasta tinha uma programação extensa prevista para lembrar a data, no entanto, o cronograma deve ser adiado.
O Palácio do Planalto não comentou sobre assunto, já a assessoria do Ministério dos Direitos Humanos negou que o encontro tenha ocorrido.
A decisão atinge várias agendas que já vinham sendo montadas em vários setores do governo, como, por exemplo, a Comissão de Anistia, que havia previsto uma pauta de julgamento de casos emblemáticos em um evento chamado “Semana do Nunca Mais”, que deverá, dado o momento, ser engavetado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro