O secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), participou na manhã de hoje de uma reunião na Câmara Municipal de Campo Grande a convite do vereador Ronilço Guerreiro. O encontro reuniu vereadores da Capital e teve como pauta central a discussão de projetos voltados à industrialização e ao desenvolvimento regional.
Como presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Casa de Leis, Guerreiro destacou a importância de manter um diálogo constante com o Governo do Estado e garantiu que a Câmara quer ser protagonista nas decisões que envolvem a instalação de novas indústrias e a geração de empregos para a população de Campo Grande.
“Fiz esse convite ao secretário Jaime porque entendo que esse tipo de construção precisa ser coletiva e estamos com a implantação do Corredor Bioceânico em pleno andamento. A Câmara tem um papel fundamental na criação de um ambiente legislativo favorável ao crescimento da cidade, e precisamos estar juntos, discutindo políticas públicas que realmente tragam oportunidades. Vamos construir isso juntos, com diálogo e compromisso com Campo Grande”, afirmou Guerreiro.
Durante a reunião, Verruck apresentou dados que reforçam o momento estratégico vivido por Mato Grosso do Sul. Com previsão de crescimento de 4,4% no PIB estadual em 2025, Campo Grande tende a ser diretamente beneficiada com o avanço do desenvolvimento. Ele destacou ainda que aproximadamente 40 projetos que envolvem a viabilização de grandes empreendimentos industriais estão em tramitação na Câmara Municipal.
“Mostramos o desenvolvimento do Estado e o papel relevante de Campo Grande. A Câmara é fundamental nesse processo, pois é aqui que se aprovam leis de incentivo e atração de investimentos. É essencial que os vereadores compreendam essa importância e atuem com agilidade e visão estratégica”, afirmou Verruck.
A reunião, que reuniu outros parlamentares da Capital, também abordou os impactos positivos que serão gerados com a consolidação da Rota Bioceânica, incluindo a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, que está com 65% das obras concluídas. A proposta é transformar Campo Grande em um hub logístico estratégico da América Latina. Para acompanhar os desdobramentos dessa iniciativa, a Câmara instalou recentemente a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota de Integração Latino-Americana.
“Ontem recebemos representantes da FIEMS e do Senai para tratar sobre qualificação profissional e novamente a Câmara Municipal se colocou como ponto de apoio no desenvolvimento da Capital. Não podemos pensar em perder indústrias por falta de diálogo, pois com isso também perdemos geração de emprego e renda, por isso vamos trabalhar em parceria com governo e prefeitura”, finalizou Guerreiro.
Assessoria de Imprensa do Vereador