terça-feira, 23 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Dr. Victor Rocha entrega a Medalha Lilian Sholes a Mário San Severino no Dia Municipal da Secretária

23.09.2025 · 2:22 · Vereador Dr. Victor Rocha

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, na noite de segunda-feira (22), em comemoração ao Dia Municipal da Secretária, a entrega da Medalha Lilian Sholes a profissionais que se destacam na área de secretariado. A honraria foi entregue pelo vereador e médico mastologista Dr. Victor Rocha a Mário San Severino, reconhecido por sua sólida trajetória e dedicação à profissão.

Mário atuou na Unimed entre 1989 e 2013, onde se consolidou como referência em atendimento ao cliente. Desde 2021, ano da fundação, integra a equipe da Associação Beneficente Casa Rosa, instituição que se tornou referência nacional no cuidado da saúde da mulher e do homem em Campo Grande.

“A emoção foi enorme e com muita gratidão agradeço pelo convite que me foi feito para essa solenidade”, afirmou o homenageado.

Ao entregar a honraria, o vereador Dr. Victor Rocha destacou a relevância do homenageado:

“O Mário está conosco desde o início da Casa Rosa. É um profissional dedicado, comprometido e que acolhe cada paciente com carinho e respeito. Essa medalha reconhece não apenas sua trajetória, mas também o impacto positivo que ele tem na vida de milhares de pessoas atendidas por nossa instituição.”

Homenagem e História – A medalha leva o nome de Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes. Lilian tornou-se a primeira mulher a utilizar o aparelho em público, em 1870, e seu pioneirismo abriu portas para a profissão de secretariado.

Nascida em 30 de setembro de 1850, data que originou o Dia da Secretária, Lilian foi lembrada durante a solenidade como exemplo de inovação e coragem, símbolos que até hoje inspiram a valorização dos profissionais que atuam na área.

Texto: Assessoria Vereador Dr. Victor Rocha  / com informações Câmara 

Foto: Izaias Medeiros – Assecom Câmara

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas