Em um bate-papo aberto e transparente, o parlamentar compartilhou sua trajetória pessoal e política. Em seu segundo mandato no Legislativo municipal — eleito com 3.636 votos pelo União Brasil e empossado em janeiro de 2025 — Dr. Lívio relembrou sua formação médica, especialista em tumores oculares, seu trabalho como diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian entre 2021 e 2022 durante a pandemia.
Durante a entrevista, o vereador falou da sua atuação em defesa das mulheres como médico legista que atua na linha de frente da violência contra a mulher. Em um estado com altos índices de feminicídio — Dr. Lívio reforçou a importância de políticas voltadas à proteção e prevenção.
Sobre a situação atual da saúde em Campo Grande, o vereador destacou o colapso do sistema: “Não vejo a saúde avançando. Pelo contrário, vejo a saúde decaindo esses anos todos”.
Educação e mobilidade urbana como prioridades – Dr. Lívio enfatizou que, além da saúde, educação e transporte público devem ser prioridade na agenda da Prefeitura. Como presidente da CPI do transporte coletivo, afirmou que os trabalhos focarão em entregar resultados concretos aos usuários: ônibus novos e com ar-condicionado, como exigido pela população.
Sobre a Fiscalização ativa do Legislativo, o vereador foi enfático: “Não precisamos inventar novas leis, novas legislações. O que precisamos é atuar mais na fiscalização do Executivo, para que sejamos a âncora de salvaguarda da população, que espera serviços de qualidade”, declarou.
Versão sommelier
Este bate-papo inaugural de Dr. Lívio no “Fala Vereador Fala Vereadora” reforça seu compromisso com pautas pautadas pela defesa dos direitos humanos, pela transparência na gestão pública e pela busca de soluções práticas para os desafios da Capital sul‑mato‑grossense.