quinta-feira, 22 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Dr. Lívio destaca avanços concretos da CPI do Transporte e sétima oitiva revela repasses irregulares

22.05.2025 · 3:05 · Vereador Dr. Lívio

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta semana sua sétima oitiva. O depoente foi o ex-diretor da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Odilon de Oliveira Júnior, que esteve à frente da autarquia entre 2017 e 2024.

Durante a audiência, veio à tona uma revelação de grande relevância para os trabalhos da CPI: entre 2016 e 2021, uma das empresas integrantes do Consórcio Guaicurus teria repassado, de forma fracionada, valores que somam aproximadamente R$ 20 milhões para a empresa Cidade dos Ipês, que não fazia parte do consórcio responsável pelo transporte público da Capital.

Segundo Odilon, a irregularidade foi identificada pela Agereg na sua gestão, sendo comunicada à Controladoria-Geral do Município. “A Controladoria foi parceira nesse processo. A partir dessa descoberta, foi elaborado um plano de auditoria que deve estar sendo implantado e pode estar em andamento”, afirmou o ex-diretor.

O presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, comemorou os avanços da comissão e já aponta resultados práticos. Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial a retirada de circulação de 98 ônibus que estão em desconformidade com os limites de idade útil previstos contratualmente e à substituição num prazo de 30 dias. Segundo o parlamentar, isso é reflexo direto da atuação da CPI.

“Do ponto de vista prático, esta frota de 98 ônibus que serão substituídos é fruto desta CPI e do trabalho sério, técnico e sem politicagem que esta comissão está fazendo”, declarou o vereador Dr. Lívio, que também destacou a participação ativa da população e a cobertura da imprensa em cada fase da investigação parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas