terça-feira, 20 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Dr. Lívio avalia como “bastante proveitosa” a 6ª oitiva da CPI do Transporte Coletivo

20.05.2025 · 4:22 · Vereador Dr. Lívio

Durante a sexta oitiva da CPI do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta segunda-feira (19), o vereador Dr. Lívio destacou a relevância técnica das informações prestadas pelo ex-diretor da Agetran, Janine Bruno, que esteve à frente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito entre 2017 e 2024.

Para o parlamentar, a sessão foi “bastante proveitosa”, com esclarecimentos importantes para o avanço das investigações. Entre os fatos destacados, o vereador citou a pandemia da Covid-19, que segundo o depoente, teve um impacto direto nas receitas do Consórcio Guaicurus, o que contribuiu para o agravamento da situação atual e que 197 ônibus estão atualmente circulando fora do chamado limite prudencial, e que tirá-los de circulação compete à Agereg.
A oitiva também trouxe à tona a informação de que a empresa de Janine Bruno prestou serviços ao Consórcio entre os anos de 2013 e 2014, antes de sua nomeação como diretor-presidente da Agetran em 2017, onde ficou no cargo até 2024.

A Comissão Parlamentar de Inquérito segue ouvindo testemunhas e reunindo documentos para aprofundar a análise sobre o contrato, operação e gestão do transporte coletivo da cidade. “Estamos avançando com responsabilidade e comprometimento. O trabalho da CPI é técnico, sério e necessário para esclarecer os fatos e propor soluções que garantam um transporte público mais eficiente e transparente para todos os campo-grandenses”, concluiu Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas